Estou aqui... outra vez.



          Aqui, curtindo minhas horas em casa, antes de sair pro trabalho... ouvindo Beto Tavares e pensando em como preciso intensa e repetidamente do Renovo que vem do Céu. Tenho vivido tempo em que minha alma teima em desacreditar do poder e da graça de Deus. 
         Minha alma, por causa dessa estúpida tendência a ser constantemente agraciada com todas as suas vontades. Então, quando não acontece o que ela quer, ela teima, emburra e faz todo aquele escândalo digno de corredor de supermercado. Meu dezembro 2018 foi terrível... e até agora algumas coisas que aconteceram de bom, vem a minha alma e sussurra "foi o acaso, não foi Deus". 
         Durante algumas semanas decidi seguir esse caminho... deixar "o acaso me proteger enquanto eu andava distraída" e confesso, pareceu suave, mas algo em meu espírito simplesmente me lembrava: Não é esse o Caminho, não foi pra isso que você foi criada. 
         Me irrito tanto com isso, essa chatice que chamamos de livre-arbítrio. Ainda mais pra quem quer de todo pertencer ao Reino, mas que vez ou sempre tem a curiosidade de olhar para fora dos muros e se questionar: - mas e o que é que tem do lado de lá?


         Tem nada, fiota. Tem uma grande e colorida nuvem de NADA! Que apetece os olhos e provoca a alma, mas que no passar de uma brisa, some e envolve no vazio. Queria saber se tô sozinha nessa viagem, ou se isso acontece com mais gente. Não que eu deseje isso, mas só pra ter certeza que não sou muito louca sozinha! 


          A fé vem pelo ouvir, e o ouvir DA PALAVRA DE DEUS.  Quanto mais longe eu passo da palavra, lendo, meditando, cantando repetindo... mais longe eu passo da fé. Portanto, nada melhor do que me aproximar daquilo que me falta. Goto dessa ideia de recomeço, de novas chances. Ainda mais porque não vivemos uma vida plana. Quem dera se conseguíssemos, mas as tribulações estão aí, as aflições esperando nas esquinas. Se eu permitir que o acaso me guie, daí ferrou geral. 

          O Deus em que eu acredito venceu esse mundo e todas essas finitas circunstâncias. O acaso de nada sabe e não é dessa forma que eu quero e consigo viver. Fico tentada a me comprometer a ler a bíblia todos os dias e me afastar o máximo das coisas dessa terra, mas eu já fiz isso tanta vezes que fica até feio eu tentar me pronunciar dessa forma mais uma vez. Criar projetos de devocional me ajudam muito, dessa forma, me responsabilizo por investir um tempo especificamente pra isso... e isso me auxilia a usar meu tempo de forma mais produtiva. Então talvez eu faça isso... ainda não pensei em como fazer, mas quero sim. Vou rascunhar umas ideias e quem sabe, posto por aqui. 
Não gosto de usar meus dons e talentos pra coisas vazias, me sinto extremamente constrangida em criar frases sem efeito em que o coração e a alma são incentivadas, sendo que a maioria das vezes ( se não todas as vezes) sou mais enganada e passada pra trás, perdendo tempo atrás das minhas vontades e desejos. 

Não sei quando escrevo de novo... mas gosto, Muito! Erro menos quando escrevo. Acredito porque ganho tempo pensando e refletindo antes de dar a cara a tapa com todas as palavras.
 Bom, meu tempo acabou. Vou pensando aqui em como agir.

       

Nenhum comentário

Obrigada pelo seu carinho e recado.