Gratidão pelo viver


Tem dias que são assim, cheio de cores, alegria, sonhos e criação. 
Outros aparentemente mais calmos, cinzentos e intimístas, que transmitem silêncio e apreciação. 

Tenho vivido essa duplicidade de momentos constantemente. E foi nos últimos dias que percebi que isso sim faz parte da vida. Salomão, o mais sábio de todos os reis de Israel escreveu no capítulo 3 de Eclesiastes a respeito dessa dinâmica de altos e baixos, alegria e tristeza, fazer ou observar. A vida é simples, a gente é que complica ela , tentando direcionar pessoas e circunstâncias a fim de promover só o Sunny side da vida, mas se esquece de que ponderar, aprender, ser disciplinado e doer nos ensinam muito mais. 

Todos nós carecemos deste equilíbrio. Pra aprender que há dois lados, de que há fim e começo para todas as coisas, pra perceber o que está ruim e apreciar as alegrias quando chegam e permanecem. Creio que o estar em Cristo facilita entender as coisas desse mundo como perecíveis e nos ajuda a lançar a âncora para os céus. Dessa forma, confiamos na Torre Forte e segura que é o Senhor, na Rocha da nossa salvação que é Cristo. 

Tenho aprendido a equilibrar as coisas, minha mente espiritualiza demais alguns temas que preciso entender que apesar de estar num mundo decaído, ainda há uma porção de alegria e prazer que posso viver aqui . Equilíbrio... é o que há ... 

Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;
E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.

Eclesiastes 3:12,13


 

Nenhum comentário

Obrigada pelo seu carinho e recado.